:

  • Relembre Os 10 Crimes Que Mais Chocaram O Brasil


  • Separamos aqui uma lista com alguns dos crimes que mais deixaram os brasileiros atônitos.

Os programas televisivos policiais estão cheio de crimes diários, bem como as páginas dos jornais mais populares. O que chama a atenção é o perfil dos envolvidos, pela brutalidade, pelo inesperado. Alguns casos mais graves, interrompem as programações das emissoras de televisão nos plantões ou em coberturas que parecem não ter fim. Mas, depois, somem. Desaparecem do foco dos noticiários, entretanto ficam gravado nas mentes dos brasileiros. Assim são os crimes que chocaram o Brasil.

Separamos aqui uma lista com alguns dos crimes que mais deixaram os brasileiros atônitos.  

10 crimes que mais chocaram o Brasil





1. Chacina da Candelária 
Em 23 de julho de 1993, oito menores de rua foram mortos enquanto dormiam em frente à Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro. Alguns policiais militares foram responsáveis pelo crime.

2. Caso Isabella Nardoni
Em março de 2008, Isabella Nardoni, de cinco anos, foi jogada do sexto andar do prédio onde morava em São Paulo pelo pai e pela madrasta da menina. Os dois foram condenados por homicídio doloso.

3. Massacre de Realengo
Em 2011, um ex-aluno entrou na Escola Municipal Tasso da Silveira, no Rio de Janeiro, e matou 12 estudantes e feriu outras 13 pessoas.

4. Estupro coletivo na favela da Castelo em Acari
Em março de 2018, uma adolescente de 16 anos foi vítima de um estupro coletivo em uma favela no Rio de Janeiro. O crime foi filmado e divulgado na internet.

5. Caso Eloá Pimentel
Em outubro de 2008, Eloá Pimentel, de 15 anos, foi sequestrada pelo ex-namorado em Santo André, São Paulo. Após alguns dias de negociação, a polícia invadiu o apartamento e atirou, matando Eloá e ferindo a amiga dela, Nayara Rodrigues.

6. Crime da Mala
Em 2017, um homem foi encontrado morto dentro de uma mala em uma estação de trem em São Paulo. Os suspeitos do crime são dois irmãos.

7. Caso Mércia Nakashima
Em maio de 2010, a advogada Mércia Nakashima desapareceu em Guarulhos, São Paulo. Seu corpo foi encontrado dias depois na represa de Nazaré Paulista. Seu ex-namorado, Mizael Bispo, foi condenado pelo crime.

8. Caso da Escola Base 
Em 1994, a Escola Base, em São Paulo, foi acusada de abuso sexual de crianças pelos meios de comunicação. Os proprietários da escola foram presos e tiveram sua vida destruída. Anos depois, a investigação concluiu que não havia provas contra eles.

9. Caso Richthofen
Em 2002, Suzane von Richthofen, com a ajuda do namorado e do irmão dele, matou os pais a pauladas enquanto eles dormiam em São Paulo.

10. Caso das crianças da creche em Janaúba
Em outubro de 2017, um homem ateou fogo em uma creche em Janaúba, Minas Gerais, matando 14 pessoas, a maioria crianças. O perpetrador também morreu no ataque.